Depois que um filho nasce, os momentos só seus tornam-se coisa bem rara. Parece que rola uma chacoalhada geral: muitas coisas que, antes da maternidade, eram super importantes caem no esquecimento. Outras ganham uma importância que você nunca imaginaria. De repente, você vai ver que está mais prática e ágil para as tarefas do dia-a-dia – até mesmo para tomar banho!
O bebê dormiu? Você corre para o chuveiro, quase se imaginando numa cachoeira quando a água que bate nas costas. Troca por um shampoo 2 em 1 e até aproveita a espuma para ensaboar o corpo e pronto. Certo? Errado! O banho é um dos maiores cuidados que qualquer pessoa pode ter. Para cuidar de um bebê, é preciso estar bem cuidado. Por isso, não não deixe de curtir o banho e fazer uma pausa na correria. Você merece sim.
Como? Se você tem o apoio de alguém, peça ajuda. Repetindo: você merece. Se não tem, espere a criança dormir e coloque perto da porta do banheiro, de onde você dá para dar uma olhadinha enquanto relaxa um pouco. Se ela não dorme, leve para curtir o banho com você e aproveite a oportunidade para ensinar como é importante e divertido se cuidar. Alguns brinquedinhos e música podem ajudar a entreter e tornar a experiência ainda mais especial. Ok, você não vai abusar da paciência do seu filho e demorar demais nesse ritual, mas dá para, pelo menos, ficar bem cheirosa, renovar as energias para começar tudo de novo.
Ah, e lembre-se de usar o óleo de banho Mamãe e Bebê e deixe as mãos deslizarem sobre a barriga. Acaricie e converse com ela. Se a gestação estiver no fim, use um banquinho e se presenteie com uma automassagem.