Natura

Tem gente que ama ficar grávida. Se sente plena de beleza e de felicidade. Tem gente que não vê a hora do filho nascer para se livrar de um corpo que, por nove meses, deixa de ser só seu. A barriga cresce, os membros incham. Ok, é verdade.


Mas, os cabelos, em geral, ficam maravilhosos! Os olhos e a pele também ganham um brilho todo especial. Só que nem todas as grávidas reconhecem isso quando se olham no espelho. O X da questão é a autoestima da gestante.


Do que é formada a autoestima de uma gestante? Basicamente de hormônios. Um tsunami hormonal que chega sem pedir licença para abalar as estruturas emocionais da mulher. Sim, porque as físicas já estão bem abaladas... Pronto: 50% da insegurança, da ansiedade e até mesmo do apetite podem ser atribuídos aos hormônios.


Mas e os outros 50%? Bom, aí dependem das condições em que a gravidez aconteceu. Se era algo planejado ou não, se existe o apoio do pai da criança, da família ou de amigos capazes de compreender a complexidade desse momento de, digamos, transição.


Quando uma mulher se torna mãe, ela abandona para sempre sua zona de conforto. É tão desafiador que pode ser um estímulo incrível de crescimento pessoal. Mas nessa fase, a única certeza é a sensação de dúvida em relação ao futuro. Ninguém consegue imaginar exatamente como fica a vida depois do nascimento de um filho.


Então, as dicas são: evitar comparações com o que outras grávidas estão sentindo (cada experiência é única), ignorar palpites de quem não importa e não só se dedicar aos planos futuros, mas também ao presente.


Aproveite para fazer programas que gosta e explore uma relação diferente com o próprio corpo. No banho, use e abuse das propriedades da passiflora e dos ácidos graxos essenciais Ômega 6 e Ômega 3 presentes no óleo vegetal Natura para gestantes. Faça uma massagem nas coxas, nos glúteos e na barriga, claro! Aliás, para essa área, para os seios e quadril também é indicado um cuidado especial para prevenir estrias indesejadas que podem surgir durante a gestação.


Aproveite essa fase em que duas pessoas ocupam o mesmo corpo para duplicar o cuidado com você e, de quebra, comece a se conectar com o bebê. A sua autoestima agradece.



Comentários

0 comentarios

Artigos relacionados

ver artigos

Produtos em destaque

Thumbnail

Gestantes

Óleo Para Gestante com Guia de Massagem

Thumbnail

Gestantes

Loção Hidratante Preventiva de Estrias

Thumbnail

Gestantes

Mamãe e Bebê Água de Colônia